22 setembro, 2006

Reflexão

Reflexão*

Hoje eu descobri uma coisa, sem esperar por isso, talvez ninguém leia isso que eu estou escrevendo, alias eu nem sei o que vou escrever. Só que, hoje eu percebi de verdade, que quando se para pra refletir sobre a vida, sobre o que se viveu, pra ser mais exata, começa a habitar muita confusão dentro da mente e ainda mais do coração.
Lembra-se... de coisas, atos, pessoas... e da uma certa vontade de querer voltar em alguns momentos, espaços de tempos mínimos, e mudar... tudo... tentar fazer ao contrario... quem sabe de um melhor resultado. E lembramos de sentimentos, do que sentimos, do que deixamos de sentir, será possível sentirmos novamente aquilo que sentimos, apenas com a força do pensamento?
As vezes me pergunto: para que servem as lembranças? Sejam boas, sejam ruins, sempre trazem lagrimas. E refletir sobre o futuro? Parece ser ainda mais tempestuoso, o que será de mim daqui a 30, 40 anos? Será que eu vou existir? E é tão cruel refletir sobre a morte, ainda mais quando se trata da nossa... como pode ser morrer? Deixar de existir! Parece tão simples quando acontece com os outros, e da impressão que nunca acontecera com agente.
E o pensamento é um livre arbítrio não é? Como por exemplo eu posso mesmo pensar no futuro, enquanto estou no presente, já quero saber... porque você esta lendo isso?
Mas já penso no passado, como por exemplo: porque ou como eu pude escrever tudo isso sem rasuras?
E porque a caneta falhou agora se o tubo esta cheio de tinta?


Milene Szilagyi

(2006)

Nenhum comentário: